morandi

Dados divulgados pelo Ministério do Turismo (Mtur) mostram que Mato Grosso do Sul obteve crescimento de 14% no número de turistas estrangeiros em 2018, continua sendo o primeiro Estado do Centro-Oeste em fluxo internacional. A informação faz parte do Anuário Estatístico de Turismo 2019, ano base 2018. O percentual revela que Mato Grosso do Sul está na lista dos dez Estados brasileiros que registraram aumento no número de turistas internacionais.

Ao todo, foram contabilizados, no ano passado 91.518 turistas estrangeiros que visitaram os destinos sul-mato-grossenses, sendo que em 2017 foram 80.270. A Bolívia e o Paraguai continuam sendo importantes emissores de turistas para Mato Grosso do Sul, os indicadores registraram a entrada de 55.569 turistas vindos da Bolívia (em 2017 foram registrados 48,8 mil) e em segundo lugar o Paraguai com 26.795 turistas (em 2017 foram 24.588). A terceira e quarta posição foi ocupada visitantes vindo do Peru (2.027) e da Argentina (1.548).

De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, o resultado do aumento vem do esforço conjunto dos destinos na captação desses turistas e o trabalho de divulgação, promoção e ações que o Estado, através da Fundtur-MS tem realizado nesses mercados. “Estamos felizes e otimistas com o aumento do crescimento do turismo estrangeiro em nosso País, isso reflete positivamente em nosso Estado. Nossos principais públicos terrestres continuam sendo a Bolívia e o Paraguai, graças ao intenso trabalho realizado”, destacou.

Reprodução:Douradosagora