morandi

“Com a Palavra, o Poeta!” revela os cantos e encantos de principais artistas do país e terá apresentações nos dias 13, 19 e 20

Neste mês de abril, o projeto Temporada Sucata 2019 abre as portas para o maior dos poetas vivos: Emmanuel Marinho apresentará o seu espetáculo “Com a Palavra, o Poeta!”, nos dias 13, 19 e 20, às 20h, contando, cantando e encantando com toda a força da sua poesia.

“Com a Palavra, o Poeta!” é uma deliciosa aula de poesia. Emmanuel Marinho é um encantador de histórias: cantando sua terra, canta as cidades que nos habitam, personagens, cores, desenha a identidade cultural de um lugar. Com diferentes arquiteturas, brinca com as palavras, sons e melodias, valorizando suas raízes culturais, alcança uma dimensão universal com a sua arte; com momentos de puro lirismo, encantamentos e humor sutil, revela um poeta que canta sua terra com um olhar a favor do mundo.

“É uma oportunidade ímpar de reencontrar e se reencantar com Emmanuel Marinho e suas poesias. Sou leitor e expectador do nosso maior poeta desde adolescente, e é sempre bom vê-lo em cena. As palavras de Emmanuel não envelhecem, os temas de que ele fala estão sempre atuais, porque mesmo quando fala das mazelas do país e da nossa região, revela a alma do nosso povo”, afirma o escritor Luciano Serafim.

Poeta, ator e educador, Emmanuel compõe poemas, edita-os em livros e os interpreta no teatro e na música. Trafega em uma linguagem artística singular entre o Teatro, a Música e a Literatura. Deste trabalho resultou a publicação de sete livros, dois CDs, espetáculos de teatro, de música, oficinas, palestras e outras invenções.

Em abril de 2017, convidado pelo SESC Nacional inaugurou o projeto Arte da Palavra, nas unidades do SESC da Bahia (Salvador, Santo Antônio e Paulo Afonso). Participou da 5ª Mostra de Teatro Infantil de Mato Grosso do Sul, da Semana de Cultura do Instituto Federal de Jardim, circuito nas unidades do Sesi de Mato Grosso do Sul, Festival Literário de Porto Alegre – Flipoa na Universidade Federal de Santa Maria (RS), entre muitos outros lugares.

Em anos anteriores, participou da abertura do X Festival de Cinema do Vale do Ivinhema, I Seminário de Educação e Cultura de MS (Morada dos Baís, em Campo Grande), III Bienal do Livro e da Leitura de Brasília (DF), Auditório SIMTED – Dourados e I Festival de Contadores de Histórias de Goiás (GO).

SERVIÇO

As apresentações de “Com a Palavra, o Poeta!” ocorrerão nos dias 13, 19 e 20 de abril, às 20h, no Sucata Cultural, à Rua Onofre Pereira de Matos nº 815 – Jardim Clímax, onde os ingressos antecipados já podem ser adquiridos.

Qualquer dúvida, estamos disponíveis nas redes sociais do Sucata Cultural, e também pelo whatsapp (67) 99629-7400, e pelo telofone fixo (67) 3032-6404.