morandi

Especial Antônio João

O sucesso não bate à porta de ninguém, mas é possível conquistá-lo. É preciso estabelecer um plano, construí-lo e vendê-lo para a comunidade, para o Estado, o Brasil e até o mundo. A chave do sucesso é ter sede pelo conhecimento, de querer aprender com os mais próximos e também com os mais distantes e foi aplicando o que aprendeu com o próprio pai, a pessoa mais próxima da sua vida, que Argemiro Lopes Júnior, 38 anos, juntamente com a sua esposa Kelly dos Santos Penzo, vem experimentando o gosto de uma caminhada empreendedora vitoriosa em Antônio João.

Hoje, pai de dois filhos, Otávio e Alice, Juninho como é carinhosamente chamado pelos amigos e clientes, entrou no mundo dos negócios há pouco mais de quatro anos apoiado pela esposa Kelly. O casal enfrentou dias difíceis, mas cada obstáculo serviu para multiplicar a força de lutar por dias melhores. “Quando a gente começou a tocar a distribuidora de bebidas a gente não tinha nem um carro para transportar os produtos. Andávamos em uma motinha e as dificuldades eram imensas. Mas, sempre acreditei nos meus sonhos e os dividia com a minha esposa. Corremos atrás e superamos todas as dificuldades. Hoje, graças a Deus, estamos bem estabilizados”.

Juninho conta que nunca deixou de sonhar e acreditar que é possível lutar e vencer. “Quando passava com a Kelly na frente da concessionária Fiat sempre dizia que um dia teríamos um carro zero. Com muita luta e suor derramado do rosto, hoje nós temos o nosso carro novo, a distribuidora que começou com apenas quatro freezers, hoje passa de uma dezena, toda uma estrutura voltada ao bom atendimento da nossa comunidade”.

Segundo Juninho, com o passar do tempo, a distribuidora passou a oferecer pasteis para os seus clientes. A demanda em um ano aumentou mais de 1500%, assim como também foram criadas opções para os finais de semana, reunindo a juventude para a roda de pagode aos domingos à tarde.

A proporção dos eventos foi aumentando semana a semana e foi quando surgiu a ideia de um novo empreendimento voltado ao entretenimento. “As pessoas nos pediam isso e como surgiu um espaço praticamente na frente da distribuidora, decidimos em investir no nosso sonho, o Pakas Pub, uma casa para o lazer da juventude e da família antoniojoanense. A inauguração foi um sucesso com a presença maciça da nossa sociedade, das autoridades locais e até estaduais”, destaca.

O Pakas Pub, explica Juninho, terá uma grade de programação, começando às quartas-feiras com futebol no telão, quintas-feiras com petiscos; e sextas, sábados e domingos com atrações musicais. “Vamos manter sempre uma boa programação de música ao vivo, comidas de boteco e aos domingos almoço com rodízio de carnes. Outro ponto importante, contratamos uma equipe especializada em segurança de eventos, sendo que os seguranças estarão sempre atuando nos dias de música ao vivo, independente da hora. A segurança começa no horário que a casa abre para receber as pessoas”, ressalta.

Juninho disse que vem de Deus o dom de ser comerciante, mas também é muito agradecido ao seu pai, Argemiro, que durante três décadas tocou o Supermercado Aliança, em Antônio João. “Sempre fiquei do lado do meu pai dentro do mercado, acompanhando ele atender as pessoas. Ele me ensinou que além do bom atendimento, o comerciante precisa primeiro aprender a comprar para oferecer qualidade com melhores preços. Hoje temos o Pakas Pub, que veio para ser um local diferente de entretenimento, onde as pessoas possam ir com a certeza de que vão se divertir com segurança e isso é muito importante para as famílias que nos prestigiam”, disse.

AGENDA:
Neste final de semana o Pakas Pub apresenta a Mc Brenda, a musa do Funk, que vai agitar o sábado, 29 de setembro, em Antônio João. Na sexta-feira, dia 5 de outubro, a festa ficará por conta do Boiadeiro do Funk, que é a sensação do momento nas festas da fronteira. E no mês de novembro, o Pakas realiza um grande evento, a Festa do Branco.

Edilson José, entrevista exclusiva para Trevo Sudoeste